Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009

Dakar 2009 - Argentina / Chile - Etapa 10

Rodrigues termina etapa em quarto!
Num dia muito atribulado, com grandes alterações de última hora no traçado, Hélder Rodrigues voltou a estar em destaque na frente do Rali Dakar Argentina-Chile. Mais rápido que Coma, foi quarto na etapa e subiu pela primeira vez ao 5º lugar da classificação geral.

Aquela que se esperava ser a mais longa e dura etapa do Rali Dakar Argentina-Chile transformou-se antes numa das mais atribuladas até ao momento, com a organização a ser forçada a grandes alterações.

O nevoeiro cerrado acabou assim por ditar as regras, obrigando a caravana a uma longa espera. Hélder Rodrigues irá certamente recordar este dia, mas por outras razões: conseguiu a sua melhor prestação até agora ao terminar a etapa com o quarto melhor tempo.

A décima etapa do Rali Dakar Argentina-Chile acabou por ser dominada pelo espanhol Viladoms, que completou os 476 quilómetros da especial (estavam previstos 666) em 6h35m32s. Rodrigues ficou a apenas 8m29s e superou os ainda líderes da competição, Marc Coma e Cyril Despres.

Com esta prestação, o nosso melhor motard de sempre na grande aventura do todo-o-terreno mundial passa a ocupar o 5º lugar da classificação geral. Um resultado que o coloca em perfeita sintonia com os objectivos traçados para esta participação.

"Foi uma etapa verdadeiramente alucinante! Este era um dos objectivos que tinha para esta prova. Estou contente por estar a alcançá-los. Igualei a minha melhor posição até agora no Dakar, mas quero melhorá-la e chegar se possível ao terceiro lugar. Estou ainda distante do Cyril, sei que vai ser difícil mas vou batalhar. Tudo pode ainda acontecer", referiu o piloto português que ocupa agora o quinto lugar na tabela geral.
 

Paulo Gonçalves vence as 450cc!

 

"Hoje foi um dia extremamente difícil, cansativo a todos os níveis, onde a navegação se mostrou uma vez mais fulcral. Tivemos que ultrapassar dunas que eram verdadeiras montanhas de areia. Havia zonas muito rápidas onde procurei nunca arriscar demasiado, tentando manter um ritmo que me mantivesse próximo dos meus objectivos", comentou o piloto Racetech.

No final desta etapa, Paulo Gonçalves mantém as mesmas posições nas tabelas classificativas, estando em 11º na geral e em 2º na classe.

 

 

 

 

 

 

Pedro Bianchi Prata terminou a etapa na 47ª posição e subiu para o 39º Lugar da Geral!
 
 
“A especial foi linda, das mais bonitas até hoje. Havia partes de muita areia e pedra e passagens em zonas montanhosas. A parte que me deu mais prazer foi sem dúvida as dunas. Havia descidas com mais de um quilómetro…Realmente impressionante! Com dunas desse tamanho todo o cuidado é pouco e optei por não andar muito rápido para reduzir os riscos. Mesmo assim em comparação com ontém, melhorei a minha classificação. O calor sente-se muito mas o deserto é lindo e a paisagem é tão rica e diferente de tudo que até hoje já vi, que passa para segundo plano. Com o arranque de hoje adiado, a redução da especial acabou por ser benéfica. Tantos quilómetros num percurso tão diversificado acabou por ser demorado.”
 

 

 

* A organização anulou a etapa de amanhã, uma etapa maratona que certamente iria trazer surpresas!

* O Chileno Lopez está em risco de acabar por aqui a sua participação no Dakar! O piloto caiu e está fortemente lesionado. Se isso suceder, Paulo Gonçalves entra assim no Top 10!

Publicado por Mike às 22:49
| Comentários | Get this Blog!

>  Mercado Livre  <

Honda XR600R > Honda XR600R

DVD de enduro de 2008.
3h00 de imagens;

C. Nacional + Mundial V. de Cambra
6 dias Grécia
Preço 25,00 + 2,50 portes

produtiva@produtiva.tv





enduro.tt@sapo.pt


Links

Notícias

VIII Resistência TT Almal...

4ª Maratona do Centro - P...

Dakar 2009 - Argentina / ...

Dakar 2009 - Argentina / ...

Dakar 2009 - Argentina / ...

Arquivo

Fevereiro 2010

Março 2009

Janeiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Fevereiro 2007